Natal sem fome visa beneficiar aproximadamente 5 mil pessoas

A Campanha Natal sem Fome continua em Presidente Prudente. Lançada no dia 12 de agosto, ela prossegue com o objetivo de superar a marca do ano passado, quando foram arrecadados 57 toneladas de alimentos. O tema deste ano é: “Coloque sua solidariedade na mesa”.

Visando beneficiar de três a cinco mil pessoas, a mobilização contará com mais dois mutirões para recolhimento dos alimentos não perecíveis. Um será no dia 9 de novembro e depois no dia 6 de dezembro, quando termina a campanha. Ao todo serão três ações, uma foi realizada no dia 5 de outubro,

O trabalho irá contar com a presença de voluntários das 30 entidades participantes da iniciativa e contará novamente com os atiradores do TG (Tiro de Guerra). Assim como todos os anos, também estão disponíveis pontos fixos para as coletas espalhados pela cidade, como o próprio Fundo Social, Tiro de Guerra, igrejas, secretarias municipais, escolas, instituições de ensino superior, entidades e empresas privadas.

As doações serão distribuídas entre as entidades participantes da ação, onde esses ganharão efetividade após mostrar o número de colaboradores. Após esse feito, os alimentos não perecíveis serão encaminhados para as famílias cadastradas no Fundo Social.

“Nós estamos com essa ação pelo próximo, para que o Natal venha com uma mesa farta na mesa de todos, cada doação conta muito” diz a coordenadora da campanha Kátia Guímaro que vem se mostrando feliz com as arrecadações que o Fundo Social vem recebendo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu