Feapp orienta para suspensão de atividades a partir do dia 23

A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) tem orientado às entidades, durante esta semana, a suspenderem suas atividades como ação contra o coronavírus (Covid-19). Até o momento, a região de Prudente contabiliza 49 casos suspeitos da doença.

A medida atende as recomendações do Ministério da Saúde e ao decreto municipal nº 30731/2020 o qual dispõe de adoções de medidas temporárias no âmbito da administração pública para prevenção e contágio do COVID-19. A determinação afeta, diretamente, mais de 15 mil pessoas que são atendidas pelas 32 entidades que pertencem à federação.

Segundo Leandro Pires, presidente da Feapp, cada entidade tem sua realidade e têm algumas que atendem crianças que dependem do local para se alimentar. Então, nesses casos, algumas irão continuar com o fornecimento de alimentos e outras com cestas básicas.

Esta semana tem sido como, em muitas escolas, de orientação e acolhimento para, a partir do dia 23 de março as atividades sejam suspensas por um tempo indeterminado.

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu