Núcleo Tterê participa do “Troco Solidário”

Foto: Cedida

Funcionários da Havan em visita ao Núcleo Tterê 

Por Andressa Aguiar

Neste semestre, o Núcleo Tterê de Presidente Prudente será beneficiado pelo projeto “Troco Solidário”, promovido pela loja Havan da cidade. A iniciativa propõe aos clientes que ao pagarem suas compras com dinheiro doem seu troco. Dessa forma, a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. Todo o valor arrecado é revertido à instituição.

O projeto contempla duas instituições por ano e ocorre no Brasil todo aonde estão sediadas as lojas Havan. Em Presidente Prudente, o projeto iniciou em 2017. Para a escolha das instituições, o gerente Claiton da Silva explica que eles recebem por e-mail a solicitação e a partir daí junto ao Recurso Humanos da empresa pesquisam e realizam uma visita para entender a real necessidade da entidade.

Para Helena Caldas Junqueira, presidente do Núcleo Tterê, esse tipo de projeto deve ser cada vez mais valorizado, visto que, apesar da verba recebida do poder público o valor não é suficiente para a manutenção do espaço.

A entidade atua há 27 anos na cidade profissionalizando e incluindo pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Além disso, oferecem refeições, banho e roupas limpas aos amparados.  Helena expõe a importância do trabalho realizado diante de muitos preconceitos enfrentados por essas pessoas. “Atendemos muitas pessoas que estão em condições de rua, sem uma alimentação adequada, sem higiene e sem um emprego por causa da deficiência. Eles possuem apenas uma deficiência, mas são inteligentes e competentes como todo mundo”.

Como funciona

Para colaborar com a entidade, basta ir até a loja Havan que fica localizada na Avenida Joaquim Constantino, 1000 – Vila Nova Prudente e ao realizar a compra cujo pagamento é realizado em dinheiro, o operador de caixa sugere a doação.

Para quem quer realizar doações financeiras diretamente à entidade, pode entrar em contato através do telefone: (18) 3905-1105.

Deixe uma resposta

Fechar Menu