Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão 25/Jun: Forte massa de ar frio chega na região no fim de junho

Os últimos dias de junho serão marcados pela redução da temperaturas mínimas, que podem ficar próximas a 5,0°C no Oeste Paulista.

Uma forte massa de ar frio está prevista para atingir o Oeste Paulista no fim de junho, sendo que, as temperaturas mínimas ficarão próximas a 5° entre terça e quarta-feira (29 e 30 de junho), enquanto que as máximas ficarão próximas a 15°C.

Essa massa está com deslocamento continental, por isso, a entrada dessa frente fria não deve ser acompanhada por ocorrência de chuvas, sendo que, os modelos indicam volumes de chuva abaixo de 10,0 m. Ainda em relação a chuva, os modelos indicam pouca chuva nas próximas semanas, com chuvas abaixo da média para os próximos 30 dias.

O inverno é o período mais seco do Oeste Paulista, sendo que, chove nesses três meses algo próximo a 150 mm. No entanto, o inverno de 2021 será caracterizado com chuvas abaixo da média e com temperaturas ligeiramente maior do que a média histórica. No entanto, será comum a ocorrência de dias com umidade próxima a 30%, que aumenta o risco de queimadas.

Áreas em cinza indica chuvas abaixo da média

Por:
Alexandrius de Moraes Barbosa
alexandrius@unoeste.br

Related Articles

Previsão para a segunda quinzena de agosto

Frentes frias devem colocar fim ao período de estiagem no oeste paulista.
Read more

Previsão 13/Dez: Semana com chuvas no Oeste Paulista

Sistema de baixa pressão passa a atuar sobre a região e deve promover chuvas até o próximo sábado (18/Dez)
Read more

09/Mar: Previsão para o próximos dias

Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: