A Prisma está de cara nova!
Em busca de conciliar as novas tecnologias com as reportagens especiais multimídias elaboradas pelos estudantes do curso de Jornalismo da Facopp, a nova plataforma da Prisma é um espaço dedicado à produção de conteúdo disciplinar, interdisciplinar ou trabalhos especiais, cuja a essência é voltada para o estilo de narrativas em profundidade e hipermidiáticas na prática jornalística.
A ideia é que a Prisma, agora dentro do Portal Facopp e não mais uma revista digital, traga para o usuário vários ângulos de um mesmo assunto, com o intuito de melhor informá-lo por meio de contextos e análises. Com isso, o espaço continua com o objeto de transformar um espectro branco em luzes multicoloridas.
![](http://sites.unoeste.br/prisma/wp-content/uploads/Prisma-Logo-2-Vertical-1024x580.png)
UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA!
![](http://sites.unoeste.br/prisma/wp-content/uploads/ff1cadc3fca9e395f50cb9936a5c776f_DSC_8398-2.jpg)
Planejamento (2013)
A nossa história surgiu dos esforços de um trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvidos pelos alunos Letícia Quirino da Silva, Vinícius Pacheco Bozza e Violeta Ayumi Teixeira Araki, sob a orientação do professor doutor Roberto Aparecido Mancuzo Silva Junior, em 2013, sondo voltado para a criação de uma revista digital.
IMPLEMENTAÇÃO (2014)
Já em 2014, outro grupo de TCC composto por Mariana Souza Alves, Natalia Maiolini Zangirolami, Pamela L. Bulhões Dias, Thais Ferreira dos Santos e Thamires Ferreira dos Santos, também orientado pelo professor doutor Roberto Aparecido Mancuzo Silva Junior, propôs a implantação da revista digital Prisma como espaço acadêmico de aprendizagem na Facopp.
![](http://sites.unoeste.br/prisma/wp-content/uploads/greupo-2.jpg)
De lá para cá a Prisma, passou a ser um espaço dedicado aos TCC’s e trabalhos da disciplina de Jornalismo Online II, na qual os alunos do curso conheceram e desenvolveram reportagens multimídias.
![](http://sites.unoeste.br/prisma/wp-content/uploads/teste-1-1.jpg)
Reformulação (2019)
Visando acompanhar a evolução da tecnologia e agregar as novas fases do webjornalismo é que passamos por essa nova reformulação, sendo elaborada pelos estudantes Juliane Rígolo, Larissa Rodrigues Biassoti, Lucas Dantas Diamante e Marcelo Augusto Teixeira Abujamra, com orientação da professora doutora Fabiana Aline Alves.