A Prisma está de cara nova!

Em busca de conciliar as novas tecnologias com as reportagens especiais multimídias elaboradas pelos estudantes do curso de Jornalismo da Facopp, a nova plataforma da Prisma é um espaço dedicado à produção de conteúdo disciplinar, interdisciplinar ou trabalhos especiais, cuja a essência é voltada para o estilo de narrativas em profundidade e hipermidiáticas na prática jornalística. 

A ideia é que a Prisma, agora dentro do Portal Facopp e não mais uma revista digital, traga para o usuário vários ângulos de um mesmo assunto, com o intuito de melhor informá-lo por meio de contextos e análises. Com isso, o espaço continua com o objeto de transformar um espectro branco em luzes multicoloridas.

UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA!

Profª Ma. Carolina Mancuzo, Vinícius Pacheco, Prof Dr. Roberto Mancuzo, Letícia Quirino, Prof Dr. Rogerio do Amaral e Violeta Araki

Planejamento (2013)

A nossa história surgiu dos esforços de um trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvidos pelos alunos Letícia Quirino da Silva, Vinícius Pacheco Bozza e Violeta Ayumi Teixeira Araki, sob a orientação do professor doutor Roberto Aparecido Mancuzo Silva Junior, em 2013, sondo voltado para a criação de uma revista digital.

IMPLEMENTAÇÃO (2014)

Já em 2014, outro grupo de TCC composto por Mariana Souza Alves, Natalia Maiolini Zangirolami, Pamela L. Bulhões Dias, Thais Ferreira dos Santos e Thamires Ferreira dos Santos, também orientado pelo professor doutor Roberto Aparecido Mancuzo Silva Junior, propôs a implantação da revista digital Prisma como espaço acadêmico de aprendizagem na Facopp.

Thais Ferreira, Pamela Dias, Natália Maiolini, Mariana Alves e Thamires Ferreira

De lá para cá a Prisma, passou a ser um espaço dedicado aos TCC’s e trabalhos da disciplina de Jornalismo Online II, na qual os alunos do curso conheceram e desenvolveram reportagens multimídias.

Marcelo Abujmra, Juliane Rígolo, Profª Dra. Fabiana Alves, Larissa Biassoti e Lucas Diamante

Reformulação (2019)

Visando acompanhar a evolução da tecnologia e agregar as novas fases do webjornalismo é que passamos por essa nova reformulação, sendo elaborada pelos estudantes Juliane Rígolo, Larissa Rodrigues Biassoti, Lucas Dantas Diamante e Marcelo Augusto Teixeira Abujamra, com orientação da professora doutora Fabiana Aline Alves.

Participantes da PRISMA

Fechar Menu

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página: